Depoimentos de alguns alunos:
#1) "O Professor é um educador generoso com bastante informação e sabe passa-las de modo competente e enfocado, ajudando o aluno a entender a fundo o que está aprendendo para que tenha uma boa autonomia na elaboração de seus projetos."
Heather Jennings (aluna individual online); Professora assistente da Universidade Federal de Rio Grande do Norte. Mestre em Composição (Wesleyan/EUA) e graduada em Music Synthesis pela Berklee College Of Music.
#2) "Estudei alguns dos conteúdos aplicados no Módulo I em outras escolas, mas foi a primeira vez que os temas foram tratados de forma mais aprofundada e avançada. Outra coisa boa do curso de Live Electronics é o material didático com vários exemplos e em constante atualização/aprimoramento. Estou ansioso para começar o Módulo II."
Tiago Costa; Músico, compositor de trilhas e sound designer.
#3 "Achei muito interessante a estrutura do curso de Live-Electronics. Fiz o Módulo I no primeiro semestre de 2015 e achei o curso uma ótima junção da teoria da música eletrônica (DSP - Processamento de Sinal digital) com a criação e programação de patches. O curso me deu uma outra base, prática, para trabalhar a música feita no computador com mais auto-suficiência, me fez compreender a estrutura e sintaxe dessas ferramentas e entender os processos de alguns softwares. Também me esclareceu diversos conceitos de áudio com muitos exercícios, explicações e exemplos elucidadores, além de muita atenção e solicitude da parte do professor."
Julia Teles, compositora, membro do coletivo NME (Nova Música Eletroacústica), formada na UNESP/Estúdio PANaroma e IAV - instituto de Áudio e Vídeo.
#4: "Recomendo o curso aos interessados em processamento de áudio digital, acústica, síntese, ambientes de programação musical (max/msp, supercollider e pure data) e de forma geral aos que queiram se aprofundar ou consolidar conceitos básicos e eventualmente ir mais a fundo nesses assuntos. Gostei muito de como destrinchamos ideias ou conceitos, que nem sempre são tão óbvios quanto parecem, de uma forma clara e consistente. Esses recursos ampliam muito as possibilidades de criação."
José Ricardo Neto (aluno individual online); Graduando em composição na Unirio
#5: "Adorei o curso, achei o conteúdo bem denso e com um recorte que não se encontra por aí. O que mais me interessou foi uma ponte entre o áudio digital no computador e sintetizadores modulares analógicos. Existe uma dificuldade enorme de se achar material didático sobre modulares e o curso tenta, através de patches de Pure Data, diminuir esta ausência. Consegui tapar vários buracos conceituais na minha formação."
Alessa, musicista e produtora musical. Formada em música popular na FASM e com mestrado em Studio Composition na Goldsmiths College, University of London.
#6: "Comecei o curso por curiosidade com o áudio e a síntese digital, mas as portas que se abriram para todos os lados foram surpreendentes! Desde as inúmeras e inesgotáveis possibilidades de timbres, modulações, envelopes e efeitos até a interação com sistemas modulares e semi-modulares, DAWs e controladores. Além disso o curso enriqueceu meu conhecimento e clareou em muito minha compreensão das várias formas de síntese como um todo, seja subtrativa, aditiva, FM, wavetable, etc. Mais do que recomendado a todos os interessados em produção musical, programação, modulares, live electronics, música eletroacústica - seja profissionalmente ou como amador."
Bassino Treblinsky, nome artistico de um advogado que montou um estúdio de synths e virou produtor musical.